Samsung mostra seus novos notebooks para games e trabalho

A Samsung anunciou hoje o lançamento de dois notebooks de ponta no Brasil. Os novos aparelhos são o Samsung Odyssey, um notebook voltado para jogos com preço relativamente acessível, e o Style 2 em 1, um laptop/tablet mais voltado para produtividade.

O Odyssey merece certo destaque por trazer um hardware bastante competente para jogos a um preço menor do que a maioria dos notebooks do tipo "gamer". Ele tem processador Intel Core i5 ou i7 de sétima geração, 8 GB de RAM (com slots de expansão para até 32 GB), HD de 1 TB (e espaço para inclusão de um SSD) e uma placa de vídeo GTX 1050, da Nvidia.

Sua tela tem 15,6 polegadas de diagonal e resolução Full HD. A placa de vídeo dele deve ser suficiente para renderizar com boa qualidade games nessa resolução a uma taxa de quadros bastante aceitável, mesmo nas configurações de entrada do notebook. Nessas configurações, ele sai por R$ 5.000.

Para o trabalho

Por sua vez, o Style 2 em 1 é mais voltado para produtividade e tarefas de escritório. Ele é menor (tela Full HD de 13,3 polegadas sensível a toque, e peso de 1,78 quilo) e, portanto, mais fácil de se levar em viagens ou reuniões. Fora isso, ele pode se "dobrar" para virar um tablet e tem um recurso de carregamento rápido que, segundo a Samsung, garante duas horas de uso com apenas 20 minutos de carga.

Debaixo do "capô", ele traz um processador Intel Core i3 ou i5 de sétima geração, 4 GB de RAM e HD de 500 GB. Por outro lado, ele não tem placa de vídeo dedicada - o que não surpreende muito, tratando-se de um aparelho voltado para o trabalho. Nas configurações mais básicas, ele sai por a partir de R$ 3.100, segundo a Samsung.





RECOMENDADO PARA VOCÊ