Amazon compra Goodreads, rede social de recomendação de livros

Produto deverá ser integrado ao Kindle

A Amazon anunciou nesta quinta-feira, 28, a aquisição da Goodreads, rede social para recomendação e resenhas de livros. Espera-se que a companhia a aproveite para uso nos Kindles.

Os termos financeiros do acerto não foram divulgados, mas a empresa afirmou que a aquisição será concluída no segundo trimestre do ano.

No início de janeiro o ReadWrite publicou um artigo afirmando que o Goodreads deixaria de trabalhar com a API da Amazon devido ao excesso de restrições.

“A Amazon e a Goodreads compartilham a paixão por reiventar a leitura”, disse Russ Grandinetti, vice-presidente da divisão Kindle em um comunicado. “O Goodreads ajudou a mudar como descobrimos e discutimos livros e, com o Kindle, a Amazon ajudou a expandir a leitura ao redor do mundo”, conclui.

“Pessoas amam falar sobre ideias e compartilhar suas paixões sobre as histórias que leem. Estou incrivelmente empolgado com a oportunidade de parceria com a Amazon e Kindle. Estamos olhando para frente ao inspirar grandes discussões literárias e ajudando mais leitores a encontrar grandes livros, sejam eles digitais ou físicos”, disse Otis Chandler, CEO e cofundador do Goodreads ao Yahoo!.

Desde que foi lançada, em 2007, a rede social conseguiu levantar US$ 2,75 milhões e tem mais de 7 milhões de usuários registrados.

 





RECOMENDADO PARA VOCÊ