Emojis de bolha podem voltar ao Android; entenda

Os novos emojis do Android 8.0 não agradaram boa parte dos usuários e o Google parece estar bem atento a isso. Internautas insatisfeitos criaram um fórum para reunir toda a repercussão negativa dos novos rostinhos. Em resposta, a gigante de buscas revelou que considera mudar a forma como os emojis são adotados no sistema.

As reclamações foram publicadas na ferramenta “Issue Tracker” (algo como, acompanhador de erros) do Google, ainda na fase de desenvolvimento do Android Oreo, lançado no dia 21. Na postagem, os usuários pedem que a mudança seja opcional e que seja possível escolher quais conjuntos de rostinhos usar.

Em resposta ao pedido, o Google disse que estaria “atrasando o recurso para uma nova versão” e que “deixariam o post aberto por enquanto”. Ou seja, ao invés de negar a adoção da proposta, a empresa se mostrou aberta à ideia para o Android P ou futuras versões. A medida não seria estranha, dada a natureza aberta do sistema e a liberdade de escolha apreciada por boa parte dos usuários da plataforma.

Além de permitir a escolha entre os novos emojis e os de bolha, a mudança abriria a possibilidade de uma personalização ainda maior dos rostinhos no Android. Afinal, o sistema poderia liberar que as figurinhas fossem baixadas da Play Store e usadas nativamente. Mas é melhor ter pé no chão, já que o Google pode mudar de ideia até a liberação de novas atualizações.





RECOMENDADO PARA VOCÊ